Política de Qualidade

2 Alianças adota como Política da Qualidade prover soluções em logística, atendendo aos requisitos de nossos Clientes, legislação sanitária, requisitos legais e normativos, através da melhoria contínua da eficácia de nossos processos e do nosso Sistema de Gestão da Qualidade buscando o aumento do nível de satisfação dos Clientes.

Procurar estar presente nos principais polos logísticos do país e ser referência em logística integrada: capacitando as equipes, desenvolvendo processos eficientes e adotando soluções tecnológicas.

O Setor de Garantia da Qualidade tem por responsabilidades:

  • Garantir critérios de Qualidade específicos para prestação dos nossos serviços;
  • Manter a documentação atualizada perante o Conselho Regional de Farmácia, Vigilância Sanitária – VISA, ANVISA, Prefeituras, Secretaria Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros, Comando do Exército, Polícia Civil e Polícia Federal;
  • Acompanhar a atualização das normas legais referente às atividades desenvolvidas;
  • Executar auditorias internas e externas;
  • Controlar o monitoramento de temperatura e umidade relativa do ar, nas áreas climatizadas;
  • Supervisionar os registros de reclamações e não conformidades, controlando as ações preventivas e corretivas necessárias para o desenvolvimento da melhoria contínua da empresa;
  • Direcionar e acompanhar a confecção e implementação de Procedimentos Operacionais Padrão (POP´s);
  • Gerenciar os programas de calibração de instrumentos, qualificação térmica de áreas e ambientes de armazenagens;
  • Gerenciar o controle de pragas e vetores;
  • Classificar os itens a serem armazenados e estabelecer diretrizes para a conservação;
  • Emitir relatórios periódicos de estoque de insumos e medicamentos especiais conforme Portaria nº 344, de 12/05/1998 SNVS/MS e promover as atualizações, caso necessário;
  • Emitir relatórios de insumos controlados, deixando disponível aos órgãos responsáveis, como Polícia Federal e Comando do Exército.